Quem sou eu

Minha foto
Eu sou um que quer que alguns de nós acordem, antes que o sol da existência lhes bata na cara a ressaca de um ontem mal aproveitado.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Panem Et Circenses







                                            Panem  Et Circenses. Psiuuuuuuuu!!!! Deixa quieto.  




                         




                        A frase do título deste post é uma expressão política criada pelo imperador Otávio Augusto ( 23 de setembro de 63 A.C. a 14 de agosto de 14 D.C. ), que previa o provimento de comida e diversão ao povo, com o objetivo de atenuar a insatisfação popular contra os governantes. A empresa de televisão do Brasil cujo símbolo está a direita ai na foto é bem mestra nisso, juntamente com seus lacaios. 
                     Na madrugada de sábado para domingo a globo fez mais uma. Comprometida até o pescoço com a as regras mercadológicas do M.M.A, deixou para transmitir a luta entre o inocente e excelente lutador Anderson Silva contra a bizarrice inventada por Dana White para prover os incautos com pão e circo, um tal de Chael Sonnen, uns trinta minutos depois do evento ao vivo. Galvão, bom ator que é, apostando todas as suas fichas em Anderson Silva ( lógico, ele já sabia o resultado ),  enquanto aqui no século 21, as pessoas que assistiram por tv fechada já estavam ou dormindo ou assistindo outras atrações.

                     Não estamos criticando o fato de a transmissão ter sido posterior, haja vista nem todo mundo ter tv fechada e sim, a tentativa da rede globo  de validá-la  como ao vivo. 
                    Vale ressaltar que este rapaz que  pediu a revanche ao Anderson ( tenho as minhas dúvidas. Acho que quem pediu mesmo foi o Dana White e por motivos latentes.O Sonnen entrou doido pra acabar logo com  aquele suplício  ) nunca ameaçou de verdade o cinturão de campeão de Anderson. Já foi finalizado por quatro brasileiros nem tão ilustres no mundo do M.M.A. e no entanto, a mídia, a globo e Gavião Bueno entraram de cabeça na estorinha de luta do século. 
                    Que palhaçada Galvão. Vocês se esqueceram que estamos em 2012 e tv fechada não é mais privilégio das minorias da qual fazem parte. O teatro da "transmisssão ao vivo" só funcionou mesmo na cabeça mofada de quem faz e de quem  empresta a voz à rede globo.
                   Plim - Plim        - "Psiuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!! Fale baixo. O povo pode acordar".
                   Fala Malandro  - Acho que não dona persona, acho que não. Panem Et Circenses.....


     E então rede globo.... o que mais vocês manipulam ?????????


Ass: Fala Malandro!  







Nenhum comentário:

Postar um comentário