Quem sou eu

Minha foto
Eu sou um que quer que alguns de nós acordem, antes que o sol da existência lhes bata na cara a ressaca de um ontem mal aproveitado.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Baiano cria homenagem cívica inédita.



     O baiano Luis Roberto Alves dos Santos, músico formado em instrumento pela UCSAL ( Universidade Católica de Salvador )  entrou para a história do Brasil ao compor, executar e postar na internet ( https://www.youtube.com/watch?v=-eysoG_rpas ) um hino para a bandeira do estado da Bahia.
     Não existem hinos em homenagem a bandeiras de estado no Brasil . Aliás, não existiam, pois com esta iniciativa, Roberto Alves inaugura uma nova modalidade de homenagem cívica. Homenagem ao símbolo maior de um Estado. A sua bandeira.
   Normalmente um hino é oficializado depois de um compositor vencer um concurso cultural público com esta finalidade. Roberto Alves não participou de nenhum concurso, porém, não existem concursos e  tampouco homenagens oficiais à bandeiras de um estado da nossa federação. Por este pioneirismo, Roberto Alves já garante seu lugar nos anais da história da Bahia e do Brasil, como primeiro cidadão a pensar, criar e mandar executar um hino à bandeira de um estado, no caso aqui, bandeira do estado da Bahia- Brasil.  


Ass: Fala Malandro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário