Quem sou eu

Minha foto
Eu sou um que quer que alguns de nós acordem, antes que o sol da existência lhes bata na cara a ressaca de um ontem mal aproveitado.

domingo, 1 de julho de 2012

Auri Sacra Fames.



     Um homem pede que você vá à sua presença e diz saber a forma de obter, ali onde trabalha, o filão de onde procedem todos os tesouros, arrsicando somente 10% do que você possui. Confiando nas suas palavras, cuja falsidade, ingenuamente, você desconhece, porque ignora como funcionam os mecanismos da natureza, você assente, semeia sua contribuição para a grande obra e não colhe mais do que ilusão.
   Um sábio disse uma certa vez ao rei. " Aqueles que têm tudo, não necessitam de nada. Dão as suas riquezas aos necessitados. Não vendem os seus segredos e se transmitem os seus conhecimentos  é porque acreditam que estes que receberão tais conhecimentos o merecem e o utilizarão de acordo com a vontade divina. Isto lembra alguém, o FILHO DO HOMEM não agia assim ??? Pelos frutos é que conhecemos a árvore.
   Este texto  no seu  original trata da arte da  Alquimia. Os verdadeiros alquimistas chamavam os charlatões de puffers ( sopradores de foles ). Seriam aqueles que: vislubrando a obtenção do ouro, se envenenavam com substâncias pestilentas ou então, voavam pelos ares aos pedaços, devido às reações das misturas que inventavam, e  muitas vezes legando o fatídico término da "obra", aos não menos tolos, ajudantes.
   Hoje como ontem vale a pena lembrar : Nem tudo que reluz é....  de verdade.
   Dai a César o que é de César e a DEUS  o que é de DEUS.
  A tradução do latim do título deste texto é : EXECRÁVEL SEDE DE OURO.


Fala Malandro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário